Jump to content

[Tutorial 4] - Editor de Ferreiro e Editor de Recursos


Recommended Posts

Duas coisas que estão bem relacionadas são esses dois editores.

Vamos primeiro ao Editor de Recursos.

O Editor de Recursos permite ao jogador criar recursos tais como madeira, minérios, ingredientes e derivados a fim de usá-los do modo que quiser, seja para criação de armaduras até receitas de comidas. Na interface do editor de Recursos temos.

eb898293311bcd6ee4451932b9fa665f.png

 

Spoiler

Básico:

  • Criar Novo Recurso.
  • Apagar Recurso.
  • Copiar Recurso.
  • Colar Recurso.
  • Desfazer Ação.
  • Lista de Recursos Criados.

 

Spoiler

Geral:

  • Nome - Nome do Recurso.
  • Ferramenta - Ferramenta que deve ser usada para se conseguir o recurso.
  • Min PS - Pontos de Saúde mínimos.
  • Max PS - Pontos de Saúde máximo.
  • Duração para Nascer - Função que define o tempo para que recurso volte a aparecer.
  • Animação - Animação do Recurso.
  • Opções de passagem:
  1. Passável antes da remoção? - Permite o jogador andar sobre o recurso antes da remoção.
  2. Passável depois da remoção? - Permite o jogador andar sobre o depois antes da remoção.

Caso nenhuma das duas estejam marcadas, o jogador não poderá andar sobre o recurso nem antes, nem depois da remoção (Ex: Árvore).

  • Requisitos para colheita. - Define os requisitos necessários para a recolheita dos itens.

.

Spoiler

Queda:

  • Index da Queda - Número do item, o máximo de itens são 10.
  • Item.
  • Quantidade.
  • Chance.

 

Gráficos:

  • Gráfico Inicial - Gráfico antes da remoção do recurso.
  • Gráfico Final - Gráfico depois da remoção do recurso.

 

Após o recurso ser colhido as finalidades podem ser diversas que irá variar pela imaginação do criador. Mas considerando que o recurso colhido seja para a criação de um item ou ingredientes para uma receita o ferreiro. Vale lembrar que "Ferreiro" é o nome do editor. No jogo ao criar um evento, você pode por um fogão para abrir o mesa do ferreiro e lá ser criado receitas e comidas, não necessariamente um ferreiro do seu jogo irá criar tanto os itens como as receitas.

Na interface do Editor de Ferreiro temos:

473a9877527825df1d6b8f29f64cfc0b.png

 

Spoiler

Básico:

  • Nova Mesa
  • Deletar Mesa
  • Copiar Mesa
  • Colar Mesa
  • Desfazer ação.
  • Lista de mesas.

 

Trabalhos Manuais - Lista de Trabalhos individuais, em outras línguas podemos dizer que essa é a lista do produto final a ser feito com os itens.

Geral:

  • Nome - Nome da Mesa de Trabalho.
  • Item - Item final a ser feito com a junção dos ingredientes.
  • Tempo - Função que define o tempo que será levado para ser feito o item final. (1 seg = 1000 ms)

 

  • Ingredientes:
  1. Lista de Ingredientes
  2. Item - Item a ser adicionado na lista de Ingredientes.
  3. Quantidade.
  • Novo - Novo item a ser adicionado na lista de Ingredientes.
  • Deletar - Deletar item adicionado na lista de Ingredientes.
  • Duplicar - Faz uma copia de um item selecionado e cola abaixo do item selecionado.

 

Agora é só explorar os editores e aplicar em prática conforme sua imaginação mandar. :P

Link to comment
Share on other sites

Muito bom o tutorial, embora eu ache que algumas traduções do seu editor estejam erradas ou sem sentido, como o "queda" no lugar do drop. Acredito que Drop ou Loot mesmo sendo palavras em inglês são mais fáceis de intender do que se refere, ao invés de "queda". A mesma coisa se repete em "mesa", acredito que craft seja mais compreensivel.

Link to comment
Share on other sites

On 17/07/2017 at 10:54 PM, Kyrise said:

Muito bom o tutorial, embora eu ache que algumas traduções do seu editor estejam erradas ou sem sentido, como o "queda" no lugar do drop. Acredito que Drop ou Loot mesmo sendo palavras em inglês são mais fáceis de intender do que se refere, ao invés de "queda". A mesma coisa se repete em "mesa", acredito que craft seja mais compreensivel.

Bem era para traduzir tudo, então fui de forma bem literal, porém me senti da mesma forma quando já havia postado no site, então decidi que assim que sair o B4 que deve também sair uma nova tradução, vou corrigir algumas coisas e deixar no inglês natural, há termos em inglês que são extremamente compreensíveis para nós criadores de jogos, que de certa forma não há necessidade de tradução por ser algo bem familiar em nosso meio. Obrigado mesmo assim pela sugestão. ;D

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Weylon Santana said:

Bem era para traduzir tudo, então fui de forma bem literal, porém me senti da mesma forma quando já havia postado no site, então decidi que assim que sair o B4 que deve também sair uma nova tradução, vou corrigir algumas coisas e deixar no inglês natural, há termos em inglês que são extremamente compreensíveis para nós criadores de jogos, que de certa forma não há necessidade de tradução por ser algo bem familiar em nosso meio. Obrigado mesmo assim pela sugestão. ;D

Sim sim, alguns termos são muito compreensíveis, até mesmo pra quem ta começando a criar jogos ou é só jogador de mmos. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho de tradução, fui ver e é muita coisa pra traduzir kkkkkkk 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
8 hours ago, Soaresdk said:

Weylon queria saber pq quando entro no game ele ficar com lentidão de anda e ver menus ?

Possivelmente pode ser o seu computador, processador, ou drivers de videos.

Na versão 3.1 o meu rodava normal, não apresentava nenhuma lentidão. Já nesta versão 4.2, para rodar a animação no editor de animações é uma lentidão imensa, já quando coloco a animação em ação dentro do jogo roda normal. Então nesse quesito de animações no editor pode ficar tranquilo, já quanto ao resto pode ser o computador mesmo. O meu também demora bastante para abrir cada editor, as vezes é rápido as vezes demora, creio eu que varia de cpu para cpu. Se você estiver jogando o jogo de alguém, ficará dando lags, é normal, para se hostear um servidor é preciso um computador extremamente bom, fora isso, se fica travando no seu, pode ser principalmente os drivers de video.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado !

mas duas peguntas

1 Intersect OneClick Web/Android Converter vc tem algum tutorial ? to com Intersect Engine Beta 4.2

quero coloca ele android e pc tambem ios

 

2 tem como eu modifica barra de status tira distribuição de pontos e fazer como tibia cada hit uma porcentagem de % ja vir em rucoy online e mirage realms

 

gostei muito do projeto ajuda bastante ja to criando meu jogo 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Soaresdk said:

Obrigado !

mas duas peguntas

1 Intersect OneClick Web/Android Converter vc tem algum tutorial ? to com Intersect Engine Beta 4.2

quero coloca ele android e pc tambem ios

 

2 tem como eu modifica barra de status tira distribuição de pontos e fazer como tibia cada hit uma porcentagem de % ja vir em rucoy online e mirage realms

 

gostei muito do projeto ajuda bastante ja to criando meu jogo 

Opa cara. Então as respostas.

1 - O Intersect OneClick Web/Android Converter foi uma zoeira do Jcsnider (Criador do intersect), para o dia 1 de abril. Você baixava, convertia e abria um tópico explicando que era brincadeira, isso não existe, a unica maneira de criar um jogo com o intersect para a Web/Android é com a fonte do intersect (source) e transferindo tudo para o Unity. Desculpe cara, mas foi uma zoeira de 1 de abril kkkk Eu cai nela quando o tópico havia sido lançado, e quem conhece o Intersect a pouco tempo pensa que é verdade.

2 - A barra de distribuição  de pontos é imutável. Se você colocar uma certa quantidade de pontos ou porcentagem para ganhar em cada status, a cada level que o jogador ganhar será fixa. Não há possibilidades de você ganhar uma porcentagem por hit. Neste caso você deve fazer modificações na própria fonte (source) do intersect.

 

A fonte será disponibilizada com a última versão do intersect. Até o momento não está disponível. Está escrito em linguagem C#. Quando disponibilizada, você poderá então fazer modificações a seu gosto caso você seja um bom progamador, ou contrate um.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
2 hours ago, paidrew said:

Que massa da pra perceber o tamanho do potencial da engine e seus tutoriais ficam bem mais fáceis de entender as funcionalidades de cada coisa.. Top!!

kkkk obrigado, apesar que isso já faz um ano ou dois, porém a essencia ainda continua a mesma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...