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[DÚVIDA] É possível?


ningetsu
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Question

3 answers to this question

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16 hours ago, ningetsu said:

Vi que você é veterano na engine, poderia me dar uma breve explicação sobre como funciona essas linhas?

 "Sprites": {
    "IdleFrames": 4,
    "NormalFrames": 4,
    "CastFrames": 4,
    "AttackFrames": 4,
    "ShootFrames": 4,
    "WeaponFrames": 4,
    "NormalSheetAttackFrame": 3,
    "NormalSheetDashFrame": 1,
    "MovingFrameDuration": 100,
    "IdleFrameDuration": 200,
    "TimeBeforeIdle": 4000
  },

Basicamente eu já vou fazer o sprite correndo mesmo, porém queria saber há como fazer uma animação mista entre o andar normal e o frame parado?

E como funcionaria o frame de ataque?

Agradeceria muito!

Isso:
"IdleFrames": 4, "NormalFrames": 4, "CastFrames": 4, "AttackFrames": 4, "ShootFrames": 4, "WeaponFrames": 4,

Se refere a quantidade de frames que possui cada tipo de animação.

 

Isso:

"NormalSheetAttackFrame": 3,

Caso você não tenha sprite atacando (_attack), então deve escolher qual frame vai mostrar do sprite dele andando, quando o jogador atacar.

 

Isso:

"NormalSheetDashFrame": 1,
Mesma coisa que acima, só que em vez de attack, seria no dash
 

"MovingFrameDuration": 100, -> Duração do frame andando
"IdleFrameDuration": 200, -> Duração do idle
"TimeBeforeIdle": 4000 -> duração de quanto tempo esperar para sair do andando para o idle quando o personagem parar

 

tudo isso em ms, por que em 99% dos lugares o intersect só trabalha com ms, e não segundos ou horas.

 

o frame de attack funciona assim:
https://prnt.sc/1qcozns

Basta ter dois sprites, o andando e o atacando
o andando terá o nome, e se ele tiver animação de attack, o sprite atacando terá o mesmo nome com a adição do "_attack" no final

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Vi que você é veterano na engine, poderia me dar uma breve explicação sobre como funciona essas linhas?

 "Sprites": {
    "IdleFrames": 4,
    "NormalFrames": 4,
    "CastFrames": 4,
    "AttackFrames": 4,
    "ShootFrames": 4,
    "WeaponFrames": 4,
    "NormalSheetAttackFrame": 3,
    "NormalSheetDashFrame": 1,
    "MovingFrameDuration": 100,
    "IdleFrameDuration": 200,
    "TimeBeforeIdle": 4000
  },

Basicamente eu já vou fazer o sprite correndo mesmo, porém queria saber há como fazer uma animação mista entre o andar normal e o frame parado?

E como funcionaria o frame de ataque?

Agradeceria muito!

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