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[DÚVIDA] É possível?


ningetsu

Question

7 answers to this question

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16 hours ago, ningetsu said:

Vi que você é veterano na engine, poderia me dar uma breve explicação sobre como funciona essas linhas?

 "Sprites": {
    "IdleFrames": 4,
    "NormalFrames": 4,
    "CastFrames": 4,
    "AttackFrames": 4,
    "ShootFrames": 4,
    "WeaponFrames": 4,
    "NormalSheetAttackFrame": 3,
    "NormalSheetDashFrame": 1,
    "MovingFrameDuration": 100,
    "IdleFrameDuration": 200,
    "TimeBeforeIdle": 4000
  },

Basicamente eu já vou fazer o sprite correndo mesmo, porém queria saber há como fazer uma animação mista entre o andar normal e o frame parado?

E como funcionaria o frame de ataque?

Agradeceria muito!

Isso:
"IdleFrames": 4, "NormalFrames": 4, "CastFrames": 4, "AttackFrames": 4, "ShootFrames": 4, "WeaponFrames": 4,

Se refere a quantidade de frames que possui cada tipo de animação.

 

Isso:

"NormalSheetAttackFrame": 3,

Caso você não tenha sprite atacando (_attack), então deve escolher qual frame vai mostrar do sprite dele andando, quando o jogador atacar.

 

Isso:

"NormalSheetDashFrame": 1,
Mesma coisa que acima, só que em vez de attack, seria no dash
 

"MovingFrameDuration": 100, -> Duração do frame andando
"IdleFrameDuration": 200, -> Duração do idle
"TimeBeforeIdle": 4000 -> duração de quanto tempo esperar para sair do andando para o idle quando o personagem parar

 

tudo isso em ms, por que em 99% dos lugares o intersect só trabalha com ms, e não segundos ou horas.

 

o frame de attack funciona assim:
https://prnt.sc/1qcozns

Basta ter dois sprites, o andando e o atacando
o andando terá o nome, e se ele tiver animação de attack, o sprite atacando terá o mesmo nome com a adição do "_attack" no final

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Vi que você é veterano na engine, poderia me dar uma breve explicação sobre como funciona essas linhas?

 "Sprites": {
    "IdleFrames": 4,
    "NormalFrames": 4,
    "CastFrames": 4,
    "AttackFrames": 4,
    "ShootFrames": 4,
    "WeaponFrames": 4,
    "NormalSheetAttackFrame": 3,
    "NormalSheetDashFrame": 1,
    "MovingFrameDuration": 100,
    "IdleFrameDuration": 200,
    "TimeBeforeIdle": 4000
  },

Basicamente eu já vou fazer o sprite correndo mesmo, porém queria saber há como fazer uma animação mista entre o andar normal e o frame parado?

E como funcionaria o frame de ataque?

Agradeceria muito!

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23 hours ago, drikorios said:

Alguém consegue me tirar uma dúvida, no caso de um jogo de tiro. Teria como fazer mais de um tipo de frame de ataque, no caso um pra cada arma? 

Aliás, li ali weapom frame, como funciona?

Não é possivel fazer mais de uma animação de ataque.

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