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[Tutorial 5] Editor de Itens


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Agora o editor de Itens. Em sua interface básica Temos:

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Básico

  • Novo Item
  • Deletar item
  • Copiar Item
  • Colar Item
  • Desfazer Ação.

Já no lado de criação temos também um básico que se permanece constante independente da seção. Temos:

  • Nome do item.
  • Tipo do item - Será explicado nas próximas seções.
  • Desc - Descrição do Item
  • Img - Ícone do item.
  • Preço - O preço colocado aqui é um preço padrão para quando a opção "lista negra" for acionada na loja (Será aprofundado no Editor de Loja)
  • Animação.
  • Não-Dropável - Item não pode ser dropado.
  • Empilhável - Itens podem ser postos no mesmo slot.
  • Editar os requisitos de uso. - Aqui se configura o que é necessário ter ou ser para poder utilizar o item a ser criado.

 

Agora vamos trabalhar por Seções com relação ao Tipo do Item.

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Seção 1 - Equipamento.

Aqui você edita os itens equipáveis do personagem que são: Capacete, Armadura, Botas, Arma e Escudo.

Com relação aos item acima citados (Exceto Arma) essa será a interface que você encontrará.

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  • Slot do Equipamento - Onde será equipado: Capacete, Armadura, Botas ou Escudo.
  • Bônus de Status - Pontos adicionais que serão acrescidos ao personagem quando equipado.
  • Distância Bônus - Permite uma distância adicional na conjuração de magias.
  • Bônus de Efeito:
  1. Redução do tempo de espera - Causa uma redução no tempo de recarga das magias.
  2. Roubo de Vida - Causa um "efeito vampiro" permitindo roubar vida do inimigo a cada golpe dado.

Esses efeitos são definidos em porcentagem.

  • Sobreposição Masculina e Feminina - Sobreposições das armaduras sobre o personagem.

 

Quando for editar uma arma terá parâmetros adicionais.

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Todas as propriedades da arma já foram citadas na Edição de Classe. Caso tenha perdido reveja, o adicional a ser dito aqui é a área Projétil que define um projétil para o item a ser criado (bumerangues, facas, entre outros itens que podem ser lançados são exemplos de projéteis) e outra área a ser citada é o Tipo de Ferramenta, isso serve para dizer se o item que você está criando é uma das ferramentas necessárias para poder obter os recursos dentro do jogo.

 

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Seção 2 - Consumível.

Basicamente se resume as poções caso seu projeto utilize poções, caso não use basta somente alterar os termos no arquivo de tradução do editor. Porém o efeito aqui é único, aumentar a saúde ou mana do jogador. Em sua interface temos:

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  • Vital - Saúde ou Mana
  • Intervalo - A quantidade a ser acrescida.

 

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Seção 3 - Moeda

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Moeda a ser utilizada no Editor de Lojas, dependendo do criador diversas moedas podem ser utilizadas dentro do jogo, assim como também diversos tipos de lojas podem ser criadas, esse sistema monetário sera aprofundado no Editor de Lojas.

 

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Seção 4 - Magia

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O item em questão é um item interligado a uma magia. É consumível e quando o jogador clica no item-magia irá aprender uma nova magia.

 

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Seção 5 - Evento

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O item quando usado irá acionar um Evento Comum. Os itens-eventos são consumíveis.

 

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Seção 6 - Saco (Mochila na nova tradução).

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A mochila é um item no jogo que lhe permite ter uma quantidade a mais de itens no jogo, ao clicar na mochila uma nova janela se abre e ao clicar em um item duas vezes no inventário o mesmo é enviado para mochila.

 

Tendo abordado todas as seções aqui, obrigado pela leitura. Perguntas e Críticas sintam-se livres. ;D

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