Weylon Santana Posted July 13, 2017 Share Posted July 13, 2017 (edited) Aqui é onde boa parte da mágica acontece. O Editor de Classes. Mostrando a interface do editor temos: Spoiler Básico Nova Classe Deletar Classe Copiar Classe Colar Classe Desfazer Ação Lista de Classes Spoiler Geral - Edita as características gerais do personagem. Nome da Classe. Ponto de nascimento. Aparência e Face. Itens iniciais. Observações. Ponto de Nascimento - Você seleciona o mapa e abre a interface visual para visualizar o mapa e selecionar o local exato de nascimento da classe, bem mais fácil do que olhar no editor as coordenadas e por elas manualmente. A opção "Bloq." Serve para bloquear a classe assim no client na opcão de selecionar personagem, não vai haver a possibilidade de escolher a classe bloqueada. Não vai aparecer a opção de escolher a classe bloqueada. Isso é bom para a função de evolução de classe, onde voce bota a primeira classe para o jogador escolher via client e suas evoluções no editor coloca como bloqueado, então quando for o momento do jogador mudar de classe, poderá mudar para a proxima classe normalmente via evento. itens iniciais. - Qualquer classe pode ter o máximo de 10 itens diferentes. Index pode ser considerado "Slot". Slot Nº Item: Quantidade. Spoiler Status Básico - Aqui você define quais são os status iniciais do personagem ao entrar no jogo. Saúde - Pontos de Saúde iniciais. Mana - Pontos de Mana iniciais. Ataque - Ataque Físico inicial. Maestria - Ataque Mágico inicial. Defesa - Defesa Física Inicial D.Mágica - Defesa Mágica Inicial. Destreza - Velocidade inicial. Spoiler Magia - Aqui você define quais são as magias iniciais do personagem ao entrar no jogo. Magia - Seleciona a Magia. Nível - Seleciona o Nível ao qual o personagem aprenderá automaticamente a magia. Regeneração - Aqui você define a regeneração inicial do personagem por tick de tempo dentro do jogo. O tick é definido no arquivo config.xml da pasta resources dentro da pasta do servidor. A cada tick uma porcentagem definida aqui é automaticamente regenerada dentro do jogo. PS (%) = Porcentagem de regeneração dos Pontos de Saúde por Tick. PM (%) = Porcentagem de regeneração dos Pontos de Mana por Tick. Spoiler Combate - Nessa área você cuida do PVP (Jogador contra Jogador) ou PVE (Jogador contra NPCs) Antes de iniciar a explicação tenha em mente está formula: <PhysicalDamage>Random(((BaseDamage + (ScalingStat * ScaleFactor))) * CritFactor * .975, ((BaseDamage + (ScalingStat * ScaleFactor))) * CritFactor * 1.025) * (100 / (100 + V_Defense))</PhysicalDamage> Basicamente é a formula padrão do Dano Físico. Para um ataque físico normal temos: Dano Básico + (Status de Escala * Valor de Escala) * Chance de Crítico * 975. Para calcular esse mesmo ataque sobre a defesa de um jogador ou monstro temos: Dano Básico + (Status de Escala * Valor de Escala) * Chance de Crítico * 1.025 * (100 / (100 + Defesa da vítima) Os valores alterados aqui, ou em magia ou em armas, alteram a formula proporcionando maior ataque ou defesa, como também o famoso "equilibro" entre PVP ou PVE. Entender a formula é crucial para que os valores aqui dados não sejam postos "aleatoriamente", futuramente adentraremos mais dentro desta parte, por hora fica somente essa atenção ao detalhe, caso desejem explorar mais a formula. OBS: Nunca altere a formula do seu jogo oficial, isso pode causar danos irreparáveis, sempre faça um backup do seu jogo antes de qualquer alteração importante. Só altere a formula se souber realmente o que está fazendo e caso esteja aprendendo explore em um ficheiro vazio do intersect. Voltando a Edição de Classe na área de Combate temos: Dano Básico - O dano básico que o personagem infere. Chance de Crítico - A porcentagem de chance de realizar um ataque crítico. Tipo de Dano. Físico - A classe com esse tipo de dano infere ataques físicos, causando dano maior naqueles que tem defesa física baixa. Mágico - A classe com esse tipo de dano infere ataques mágicos, causando dano maior naqueles que tem defesa mágica baixa. Verdadeiro - Uma espécie de mistura entre ataque físico e mágico, seu dano ainda é grande caso uma das defesas seja pequena. Para uma boa defesa deste tipo de dano é bom ter boa defesa física e mágica simultaneamente. Status de Escala - Como visto na formula o Status de Escala escolhido aqui terá uma multiplicação do Valor da Escala que será somado ao dano básico. Valor de Escala - É o valor que multiplica o Status de Escala interferindo no ataque básico. Uma boa atenção deve ser dada a eles dois. Por exemplo: Uma classe de ataque físico, seria coerente ter uma multiplicação de status em defesa mágica a cada ataque dado? Lembre-se que esses valores aparecem em armas, magias de combate e na edição de combate de ataque básico. Então esses valores se alteram dependendo das necessidades do criador, porém a alteração deles irá interferir no ataque básico (físico ou mágico), logo deve-se ficar atento, pois se seu pvp ou pve não é equilibrado eles podem ser os responsáveis. Ataque Animação - Animação que aparece a cada ataque normal dado. Spoiler Nivelamento - Nessa área você irá cuidar da parte de nivelação, dos status alterados a cada nível e porcentagem de exp do personagem. Base de Exp ao nível. - Pontos de Exp inicial que a classe iniciará. Exp aumento (por nível %) - Uma porcentagem fixa que aumentará a barra de exp a cada nível. Para vocês entenderem trago o seguinte exemplo. Um personagem começa no level 1 com 100 pontos de Base de Exp e 50% de Exp de Aumento. 100 pontos depois vai para o level 2. No level 2 já será 150 exp (100 + 50%100). 150 pontos depois vai para o nível 3. No level 3 já será 225 exp (150 + 50%150). E assim por diante. Atualização de Status: Status atualizado a cada nível passado, você pode escolher por pontos ou porcentagem. Por pontos, a cada nível será adicionado a quantidade de pontos que você selecionou. Por porcentagem, funciona do mesmo jeito do esquema acima, com a porcentagem que você adicionou. É só alterar os valores dos status básicos dados no editor conforme seu desejo. Edited September 26, 2017 by Weylon Santana Adicionado a explicação da função Bloq. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio Posted September 25, 2017 Share Posted September 25, 2017 Ótimo guia, dá pra equilibrar muito mais agora as classes com a intersect. Só uma dúvida, para que serve aquela caixinha escrita "Bloq." ? Na versão em inglês fica "Locked". Para que ela serve? (Fica do lado do nome da classe) Abraços. ^^ Weylon Santana 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted September 26, 2017 Author Share Posted September 26, 2017 On 25/09/2017 at 7:21 PM, Caio said: Ótimo guia, dá pra equilibrar muito mais agora as classes com a intersect. Só uma dúvida, para que serve aquela caixinha escrita "Bloq." ? Na versão em inglês fica "Locked". Para que ela serve? (Fica do lado do nome da classe) Abraços. ^^ Minha Nossa kkkk Esqueci de falar disso. Muito obrigado @Caio Então... A opção "Bloq." Serve para bloquear a classe assim no client na opcão de selecionar personagem, não vai haver a possibilidade de escolher a classe bloqueada. Não vai aparecer a opção de escolher a classe bloqueada. Isso é bom para a função de evolução de classe, onde voce bota a primeira classe para o jogador escolher via client e suas evoluções no editor coloca como bloqueado, então quando for o momento do jogador mudar de classe, poderá mudar para a proxima classe normalmente via evento. Já fiz a edição. Muito obrigado. Caio 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio Posted September 26, 2017 Share Posted September 26, 2017 Eu que agradeço ^^ Weylon Santana 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted September 26, 2017 Author Share Posted September 26, 2017 1 minute ago, Caio said: Eu que agradeço ^^ @Caio Quando precisar de ajuda, sinta-se a vontade de me enviar uma mensagem privada. Eu não recebo as notificações dessa area de português então as pessoas aqui acabam ficando a mercê da sorte de eu entrar e ver que ela postou algo. Mensagem privada recebo a notificação e respondo mais rapido ja que entro todos os dias. Fico feliz em ajudar. ^-^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
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