Jump to content

[Tutorial 7] Editor de Tempo


Weylon Santana

Recommended Posts

Olá pessoal. Vamos ao próximo tutorial.

 

Editor de Tempo

0325e10e281aa452f009fcf6445256ad.png

 

Spoiler

Esse é muito fácil.

Temos a Esquerda a hora do dia e a Direita as configurações dessas horas.

  • Configurações do Tempo. - Aqui você seleciona de quanto em quanto tempo você irá dividir 1 dia no jogo. Essa divisão será usada pelos eventos para que tal coisa aconteça somente em determinado intervalo de tempo.
  • Tempo [  ] x Normal - Multiplicador de tempo. Como diz acima 1 o tempo andará normal (A cada 1 segundo) Acima de um o valor irá multiplicar os segundos fazendo o tempo andar mais rápido. (Ai em cima há 10. O tempo neste exemplo vai andar a cada 10 segundos. Então 6 segundos é um minuto no jogo e assim por diante.)
  • Sobreposição do Intervalo - Aparece quando você seleciona um dos horários. Essa sobreposição serve para simular o tempo do jogo. Por exemplo "12:00:00 até 12:15:00" (o primeiro intervalo), você pode clicar duas vezes na cor para abrir a paleta de cores e selecionar o preto por exemplo então em todo lugar no jogo, ao chegar nessa hora irá ficar com a tela completamente preta, e assim por diante.

 

Na interface principal do editor há como você saber como o jogador irá ver a tela dependendo da cor que você escolheu. (Esse raio)

fe5e71cd3ac053217348b4d03272916c.png

 

Observe que eu escolhi a cor azul para noite neste exemplo. Para criar o efeito de que está amanhecendo, basta somente a cada hora você ir diminuindo o "Brilho" dando o efeito que de está amanhecendo. Em 3:45:00 o Brilho está em 100% já em 9:00:00 o Brilho está em 0% diminuindo gradativamente. E se tiver dúvida quanto a transição de uma hora pra outra, o intersect usa uma transição suave, o jogador mal consegue perceber a transição. Somente em casos de extremamente escuro ficar extremamente claro de uma hora para a outra haveria essa percepção repentina, mas no meu caso a transição ocorreria de modo suave, dando uma percepção mais real de tempo de jogo para o jogador.

 

  • Sincronizar com o servidor - Torna a hora do jogo exatamente igual a hora do computador que está servindo de host para o jogo. Então, caso contrate um vps nos estados unidos, a hora do jogo será sincronizada com a hora de lá, por exemplo.

 

Por hora é só :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...