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[Event System] Sistema de Pegar Objeto (Carry System)


maxwellbor

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Este sistema se baseia em jogos como "The legend of Zelda: A link to the past", "Terranigma" e seus similares, onde você pode pegar um objeto, carrega-lo e arremessar o mesmo.

 

 


1) Crie uma animação

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Determine:
1º Nome

2º e 4º Gráfico

3º e 5º Animação

 

2) Crie um Projétil

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Determine:

1º Nome

2º Velocidade do Projétil

3º Alcance

4º Repulsão

5º Direção

6º Animação

7º Colisão (Marque todos para o projétil passar por cima de tudo)

8º Consumo do item (Isto garante que o personagem não ficara disparando infinitamente)

 

3) Crie um Item

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Determine:

1º Nome

2º Tipo:  (Tem que ser equipamento!)

3º Pic (Imagem do item)

4º Slot do Equipamento (Weapon: Por conta disto, poderemos dispara o objeto atacando!)

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5º Projétil (Aquele projétil que criamos anteriormente).

6º Paperdoll (Mostra que o Player carrega algo!).

 

4) Crie um evento em "Common Event"
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Determine:

0º Nome

1º Inicio automático

2º Esperar 10ms (para que de tempo de vermos o Player arremessar)

2º Mude o Sprite para normal. (No meu caso: "link")
3º Determine uma condição de execução

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1º Condição se chamara: NaoUsando

2º Condição vai checar se o player está desequipado.

3º Qual item ele deve estar desequipado? (O item que vamos arremessar!)

3º Marque Negated, para garantir que estamos checando que '''NÃO''' está equipado!

 

{4ºAzul}  Crie uma Nova Page (Page 2)

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1ª Inicio Automátco

2º Esperar 10ms.

2º Mude o Sprite para carregando. (No meu caso: "linkcarry")
3º Determine outra condição de Execução

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1º Condição se chamara: Usando

2º Condição vai checar se o player está equipado.

3º Qual item ele deve estar equipado? (O item que vamos arremessar!)

3º Desmarque Negated, para garantir que estamos checando que """ESTÁ""" equipado!

 

5) Crie outro evento em "Common event"

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Determine:

Nome;

E vamos dar um item ao player.

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Qual item vamos dar? (O objeto que será arremessado)

Apenas 1!


(Esta parte determina quando o player pega o objeto!)

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Se o inventário do player não estiver cheio, ele recebera o item.

Determine que o item deve ser equipado!

 

6) Crie um Recurso

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Determine:

3º Nome

4º Tempo para respawnar recurso.

5º Pode passar por cima do recurso quando ele for removido!

6º Grafico

8º Ativar o evento (eventPegar) {Isto determina que recurso vai ser pego pelo player.

 

7) Distribui o recurso como quiser.
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Obs: Vou gravar um vídeo para anexar.
Recursos:
https://www.mediafire.com/file/le12pyf9surple3/resources.zip/file
Se não conseguirem fazer o tuto:
https://www.mediafire.com/file/w8shms8q93vfeka/CarregarObjeto.zip/file

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