pantheoff Posted September 19, 2017 Share Posted September 19, 2017 Vou começar um projeto de um Mundo Vivo, nele tudo sera animado como arvores, rios, mar essas coisas, sistema de vento, tempestades, chuvas, estações todas essas coisas, os topicos de cada coisa que criarei: Sistema de vento: - Ventos fracos e fortes; - Ventos de varias direções(Norte, Sul, Leste e Oeste); - Dependendo do vento você ficara mais lento ou será empurrado para a direção do vento(espero que de para criar isso). Sistema de chuvas: - Chuva fraco e forte; - Chuva com ventos; - Poças de águas e/ou alamentos no mapa; - Quando você passa pela água fica mais lento; - Quando esta chovendo você fica mais lento também. Sistema de tempestades: - Ventos + chuvas + raios e trovões; - Raios podem cair no mapa; - Pode ser que eu faça algum sistema que pegue fogo caso o raio caia em alguns lugar. Sistema de Animação: - As arvores, gramas, agua terão animação combinando com o tipo do vento; - Amanhecer, dia, entardecer e noite(mudará a iluminação); Sistema de iluminação: - direções de luz, com o decorrer do dia o sol muda e a iluminação também; - casas, janelas, fogos terão sistema de iluminação própria. Esse são algumas coisas que criarei, com o decorrer do tempo irei postar aqui fotos e videos de como esta ficando, criar pelo menos uns 5 mapas para adicionar esses sistemas, caso fique como eu desejar, implantarei o sistema de combate do jogo. qualquer duvida ou sugestão só falar aqui. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted September 19, 2017 Share Posted September 19, 2017 2 hours ago, pantheoff said: Vou começar um projeto de um Mundo Vivo, nele tudo sera animado como arvores, rios, mar essas coisas, sistema de vento, tempestades, chuvas, estações todas essas coisas, os topicos de cada coisa que criarei: Sistema de vento: - Ventos fracos e fortes; - Ventos de varias direções(Norte, Sul, Leste e Oeste); - Dependendo do vento você ficara mais lento ou será empurrado para a direção do vento(espero que de para criar isso). Sistema de chuvas: - Chuva fraco e forte; - Chuva com ventos; - Poças de águas e/ou alamentos no mapa; - Quando você passa pela água fica mais lento; - Quando esta chovendo você fica mais lento também. Sistema de tempestades: - Ventos + chuvas + raios e trovões; - Raios podem cair no mapa; - Pode ser que eu faça algum sistema que pegue fogo caso o raio caia em alguns lugar. Sistema de Animação: - As arvores, gramas, agua terão animação combinando com o tipo do vento; - Amanhecer, dia, entardecer e noite(mudará a iluminação); Sistema de iluminação: - direções de luz, com o decorrer do dia o sol muda e a iluminação também; - casas, janelas, fogos terão sistema de iluminação própria. Esse são algumas coisas que criarei, com o decorrer do tempo irei postar aqui fotos e videos de como esta ficando, criar pelo menos uns 5 mapas para adicionar esses sistemas, caso fique como eu desejar, implantarei o sistema de combate do jogo. qualquer duvida ou sugestão só falar aqui. Obrigado Qual o objetivo do jogo? Qual a historia do jogo? Qual os personagens? Qual a tematica? Qual a finalidade de tudo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pantheoff Posted September 20, 2017 Author Share Posted September 20, 2017 A ideia principal é estar em um mundo não estático como muitos por ai, quando eu conseguir aplicar tudo oque eu quero, daí eu começo a parte de crianção de personagens, itens e tals. Mas por enquanto é somente o mundo mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted September 20, 2017 Share Posted September 20, 2017 1 hour ago, pantheoff said: A ideia principal é estar em um mundo não estático como muitos por ai, quando eu conseguir aplicar tudo oque eu quero, daí eu começo a parte de crianção de personagens, itens e tals. Mas por enquanto é somente o mundo mesmo. Ja pensou em oferecer seus serviços a outros projetos? Disponibilizar suas ideias e afins? Parece bem interessante um mundo mais "vivo" num universo 2d onde estamos acostumados com a base estática normal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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