Jump to content

[WIP] ASN Online


Capivarinha

Recommended Posts

ATUALIZAÇÃO 19/07/2018 - Devido as nossas mídias sociais, grupo de whatsapp e site, o post estava bem desatualizado, e agora as informações adicionais serão adicionadas todas através do nosso site: http://www.projectasn.com

De qualquer forma, informações de maior relevância serão postadas aqui também.

 

Vejo vocês no mundo de ASN (:

 

 

wZtCDzU.png

 

 

E aí, pessoal, como é que vocês estão ? :)

 

 

Bom, vim aqui apresentar um projeto meu em coprodução com um amigo.
Muitos anos atrás, começamos à desenvolver um jogo desse mesmo estilo, mas por diversos fatores, infelizmente não pudemos concluir o projeto. Agora, depois de um bom tempo, com uma bagagem melhor e muito mais ideias fervilhando na mente, resolvemos criar um novo projeto de jogo MMORPG 2D.

O jogo está em fase de desenvolvimento, e estamos preparando tudo para que uma versão alpha do gameplay possa ser lançada, contendo enredo, quests, cenários diferentes e algumas coisas mais.
Nosso foco é criar um jogo divertido (inclusive, para nós mesmos podermos jogar hahahaha) e ao mesmo tempo desafiador, dando um foco especial em gameplay cooperativo (como em outros RPG's, teremos cada classe com uma determinada função, healer, dps, tank, suporte e etc) e PVP.

O jogo já conta com:

  • Enredo 
  • Crafting de Equipamentos
  • Crafting de Poções
  • Classes Avançadas (onde cada classe principal terá uma ramificação especializada)
  • Magias para jogar em grupo, como curar aliado, taunt, buffs e etc.
  • Sistema de Transformação
  • Sistema de Dia e Noite
  • Itens com Atributos diferentes(cada item é único, duas pessoas podem ter uma mesma espada, porém cada uma com atributos diferentes)
  • Trilha Sonora
  • Resolução de 800x600 à 1920x1080
  • Controles customizáveis
  • Hotkeys customizáveis
  • E muito mais.
     

Além disso, queremos manter uma linha mais séria na parte da quest principal do jogo, que será contada através de algumas missões e diálogos com vários NPCS, de forma cativante e intrigante.

Para dar um gostinho à vocês:

 

 

 

- Prólogo -


Depois de muito tempo em paz, Paríncia agora está sofrendo de um mal indescritível. Meses atrás um forasteiro viajante apareceu na vila, fez diversas perguntas estranhas para vários moradores, passou algumas noites na hospedaria da Dona Rosa e simplesmente desapareceu, ninguém notou quando ele foi embora, vagueava pela vila e seus arredores de maneira sombria e misteriosa.
Trajava sempre roupões encapuzados marrons, mal podíamos ver seu rosto, mas sabemos de suas feições velhas e cansadas, porém parecia esconder muita sabedoria ou quem sabe poder.

Após o sumiço do misterioso errante, coisas estranhas começaram a acontecer a nossa vila, criaturas estranhas estão sendo vistas no sopé da montanha. Diversas vezes sentimos tremores esquisitos, algumas vezes as nuvens mudam de forma e aceleram seus movimentos, sem contar que tivemos alguns episódios onde o dia virou noite e a noite virou dia, porém quando a noite virou dia, tudo ficou da cor violeta.

O Padre Valiant, acredita que o errante que passou por nossa vila na verdade é uma entidade maléfica, que escolheu nossa pacífica região para motivos que ainda não compreendemos. Valiant também nos informou que teve visões, coisas horrorosas estão por vir, por isso, nós suplicamos que você, você jovem herói, salve nossa vila, procure e desafia esse mal e marque seu nome para sempre na nossa história.

Pedro Vagus - Prefeito de Paríncia.


- Capítulo 1 -


O Viajante

 

Era uma tarde ensolarada na cidade de Paríncia, a rotina dos moradores do vilarejo continuava calma e agradável, apesar dos últimos acontecimentos naquela região. Alguns moradores não conseguiam disfarçar o sentimento de preocupação de ameaça a suas vidas e as vidas de seus filhos, enquanto outros acreditavam que os vultos vistos nas montanhas, eram apenas animais selvagens caçando. Quanto aos tremores, qual lugar não tem alguns? A terra está em constante movimento, terremotos são normais naquelas regiões montanhosas.

A hospedaria da Dona Rosa era a única da cidade, pequena, mas aconchegante. Nesta mesma tarde, um novo viajante surgiu na porta de sua hospedaria, parecia um andarilho qualquer, roupas esfarrapadas e cara de quem não come há algum tempo, mas com um rosto agradável.

Eis que o viajante diz:
- A senhora é a Dona Rosa?

Dona Rosa, de costas e cantando uma de suas canções rotineiras enquanto varria seu local de trabalho, se vira para a porta lentamente, batendo a sujeira de seu avental e abrindo um sorriso simpático, responde:
- Boa tarde, meu filho! Sou eu mesma! Em que posso lhe ajudar?

- A senhora pode me dizer algo sobre o errante misterioso que passou por aqui há alguns dias? 

Sua feição mudou totalmente, sua preocupação ficou eminente em seu rosto. Um calafrio andou pelo seu corpo dos pés à cabeça. Começando num tom mais baixo, como se não quisesse que as paredes ouvissem, disse: 
- Meu filho, aquele homem tinha um aspecto sombrio, por onde passava causava arrepios nas pessoas, mas ao mesmo tempo parecia um senhor muito calmo e amigável, ficou por uma semana aqui em minha hospedaria – parou e pensou mais um pouco. – Ele saía todos os dias pela manhã, pouco antes de raiar o dia, nem sequer provava do meu delicioso bolo de chocolate! Ele voltava todos os dias quase na mesma hora, próximo ao entardecer, entrava no quarto e se trancava lá, não fazia barulho algum, pareceu-me que dormia direto, e só acordava para suas saídas rotineiras.

O viajante coçou um pouco a cabeça, como se já esperasse por esse tipo de informação, sussurrando algo como “É, bem típico de alguém escondendo algo...”. Então perguntou mais uma vez: - Sabe algo mais sobre ele? Um nome? Ou pra onde foi?

Dona Rosa pensou mais um pouco, tentando lembrar de algo, com muito esforço, pois eram tantos os viajantes que passavam por ali, que era difícil se lembrar detalhadamente de todos eles.
- Ele me disse o nome umas duas vezes quando chegou, mas não consegui compreender muito bem o que dizia, apenas me recordo de ter entendido algo como “Sou um mensageiro da paz”. E parecia mesmo ser um homem de paz! Não arrumou confusão, nem nada, apenas enchia os moradores de perguntas todos os dias e depois sumia vilarejo a fora. Já faz algumas semanas que ele saiu como de costume pela manhã, deixou um dinheiro em meu balcão, e foi embora, e ninguém mais o viu.
- Entendo. Muito obrigado pelas informações. E se não se importa – deu uma cheirada no ar, como se tivesse sentido o cheiro de algo suculento – acredito que seja cheiro de bolo de chocolate, não é? Poderia me servir um pedaço antes de eu ir?

Dona Rosa, que ainda estava pensando no viajante misterioso, depois de alguns segundos, ouviu um estalo em sua cabeça, e desastrosamente deixou a vassoura cair no chão, e atendeu ao pedido do viajante, com muito gosto.
- Ó sim sim sim! É pra já! Se precisar de um quarto, tenho um disponível! Mas você não parece estar procurando um quarto, não é mesmo?

- Não senhora, estou procurando algo muito maior e mais escuro do que um quarto – dando um leve sorriso no canto da boca -.


Venha desvendar os mistérios dessa história em ASN Online!

 

 

Equipe:

 

@Capivarinha

@Matho

 

Imagens:


 

Quote

 

TLDfNUj.png

 

ZyYZL5q.png

 

 

IMvJfb7.png

 

 

fTlzlu0.png

 

 

 

 

 


No geral é isso, pessoal.
Estamos planejando um alpha test fechado nos próximos dias, para verificar se todos os sistemas estão corretos, se tudo funciona bem, se o game está fluindo em party, e etc...

Enquanto não sai do alpha/beta, ainda estaremos com essas sprites genéricas.
Qualquer dúvida, podem postar aqui. Um abraço e fiquem bem (:

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Capivarinha said:

Haha, que bom que gostaram ! vou deixar a página do facebook aqui, onde atualizamos mais, inclusive está rolando uns alpha tests fechados já. Trabalhando à todo vapor !

 

https://www.facebook.com/Project-ASN-1569131056538900/

Assim como eu trabalho no meu.. dia e noite.. vamos ser concorrentes hein kkk espero que possamos ter mais amizade que competicao kkk

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Atualizando !

Um resumo do andamento do game nos últimos dias. Basicamente trabalhamos em conteúdo de nível 20~40 e finalizamos as evoluções das classes, seguindo esse padrão:

 

Guerreiro pode escolher no nível 30 se tornar um Gladiador, Cavaleiro ou Guardião
Mago pode escolher no nível 30 se tornar um Piromante, Elementalista ou Clérigo

Cada um com suas habilidades e jogabilidade própria.

 

Fiquem atentos aqui e na nossa página do facebook para mais informações (:
Ainda estamos sem previsão do beta aberto, por hora vamos trabalhar em mais conteúdo jogável no geral e abrir um outro alpha fechado para alguns possíveis balanceamentos.

 

Spoiler

 

Pré-Alpha 0.12

[#] Corrigido a falta do item Pendante de Huros nas trocas com Yago.
[#] Corrigido a quest Desafios Impossíves, onde entregava 1 moeda de prata pela Presa Dourada." 
[+]Adicionado status, sprites, descrições e restrições em todos os itens de level 25 ao 29.
[+] Adicionado a classe Elementalista. 50% do balanceamento concluído
[#] [BOSS] Mensageiro da Morte balanceado.

Pré-Alpha 0.13

[+] Adicionado no mapa uma caverna de dois andares. - Gonkas
[+] Adicionado em Calamidade o NPC Tales, com um novo sistema de Quests
[+] Adicionado a Quest ""Entre Garras e Presas"" via NPC Tales
[+] Adicionado no mapa uma floresta densa com passagem subterrânea (Futura hunt de Lobisomem)
[+] Adicionado e Incrementado a vida artificial em Calamidade."
[#] Classe Mago balanceada, aumentado dano e cura base e diminuído o escalonamento de poder de abilidade 
[+] Classe Elementalista concluída, adicionado sons e ícones nas magias.
[+] Classe Piromante adicionada. 90% concluída
[+] Cave de Gonka 100% concluída

Pré-Alpha 0.14

[+] Classe Piromante 100% concluída
[+] Adicionado efeitos de luminosidade nas magias de Piromante e Elementalista

Pré-Alpha 0.15

[+] Classe Clérigo adicionada e 100% concluída
[+] Adicionado Novos NPCs de Quest/Task em Paríncia.

Pré-Alpha 0.16

[+] Classes Gladiador, Cavaleiro e Guardião adicionadas, 100% concluídas

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...