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[Tutorial 1] - Apresentação


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Pois bem.
Bom Dia/Tarde/Noite. Muito prazer em saber que alguém está lendo isso e está interessado em saber mais sobre a Intersect Engine. Estou aqui para fazer o que estiver ao meu alcance. Meu nome é Weylon Santana e minha apresentação já fiz em outra postagem (verifique a postagem "Introdução para os Brasileiros - Seja Bem Vindo").

Meu objetivo com relação aos tutoriais aqui na seção de português é apresentar o máximo que der para apresentar com relação a Intersect e tudo que é capaz de fazer com essa engine.

Como vocês sabem a engine está em constante desenvolvimento, logo a versão que uso é para 3.1. Creio que os tutoriais usados aqui deverão ser os mesmos para as próximas versões, então aproveitem ao máximo. Explorem o quanto puderem a engine. Dúvidas ou Sugestões sintam-se livres para mandar mensagem privada para mim se desejarem. Como faço faculdade não estarei postando periodicamente, não há dia certo de postagem de tutorial, porém pretendo postar até três tutoriais por semana. Por último a tradução da engine que estou usando é a minha tradução disponível também no site, sem mais delongas irei fazer uma breve apresentação da engine em sua interface principal.

 

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Separei aqui o Intersect em duas seções.

A Seção dos Editores e a Seção do Mapa.

Na Seção dos Editores temos:

 

Arquivo

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Salvar Mapa - Salva o mapa atual.

Novo Mapa - Cria um novo mapa.

Importar Mapa - Importa um arquivo de mapa do computador para o editor (suporta somente o formato .imap [intersect map])

Exportar Mapa - Exporta um mapa do editor para o computador como um arquivo no formato de .imap.

Opções - Te da a opção de anexar o arquivo client.exe do intersect ao editor.

Sair - Fecha o editor.

 

Editar

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Desfazer - Desfaz a ação feita.

Refazer - Refaz a ação desfeita.

Cortar - Corta o(s) tile(s) selecionado(s).

Copiar - Copia o(s) tile(s) selecionado(s).

Colar - Cola o(s) tile(s) selecionado(s).

Encher - Preenche o mapa inteiro com o(s) tile(s) selecionado(s).

Apagar - Apaga o(s) tile(s) selecionado(s).

Selecionar - Seleciona todas as camadas ou somente a camada atual.

Esta é uma opção de escolha, respectivamente:

  1. Seleciona o(s) tile(s) selecionado(s) em todas as camadas.
  2. Seleciona o(s) tile(s) selecionado(s) somente na cama atual.

Sua função será vista mais a frente na Seção de Mapas.

 

Ver

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Esta é uma seção de seleção, aqui você visualiza o que quer ou não ver na pré-visualização do seu mapa.

Escuridão, Névoa, Sobreposição, Tile Pré-visualização, Recursos e Grade do Mapa.

São as opções disponíveis, veremos mais sobre elas na Seção de Mapas.

 

Editores do Jogo

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Aqui fica todos os editores do jogo, nada será explicado aqui, será feito um tutorial sobre cada um separadamente. Os Editores do Jogo são:

Editor de Animação

Editor de Classe

Editor de Evento Comum

Editor de Ferreiro

Editor de Itens

Editor de NPC

Editor de Projétil

Editor de Missões

Editor de Recursos

Editor de Loja

Editor de Magia

Editor de Interruptor e Variável

Editor de Tempo

 

Ajuda

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Perguntar - Ao clicar é levado a página de perguntas e respostas da AGD.

Reportar Erro - Ao clicar é levado a página de bugs e sugestões da AGD.

Sobre - Abrirá uma janela mostrando um pouco mais sobre a engine.

 

Quanto a Seção de Mapa, será apresentado mais afrente no último módulo dos tutoriais, iremos passar primeiro por todos os Editores do Jogo.

Então é isso. Muito Obrigado pelo interesse e nos vemos no próximo tutorial.

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